domingo, 30 de setembro de 2012

deixar minha téia

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=355572701198129&set=a.281428888612511.71163.100002362062721&type=1&theater
amor, mamãe te ama, não se esquece de mim, que mesmo longe, vou sempre lembrar de você, amor da mamãe.



Falta pouco gentens

A saudade bate tão forte

https://www.facebook.com/photo.php?fbid=355453377876728&set=a.281428888612511.71163.100002362062721&type=1&theater

A peça que assistimos foi "O filho da mãe" que na verdade, mostra muito o valor de uma mãe na vida do ser humano, mostra como é doloroso sair em busca de um sonho, de um futuro, que seja, e deixar a família só no coração. Mas mostra o quão a família é importante, o quão o amor da família move, apoia, conquista, e dá saudade. (:

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Dai - me força para segurar essa saudade !

Oi galerinha, então, meu pai já está em terra uruguaia. Todos os dias que dá, nos falamos. Lá, nesse período do ano é bastante frio, como em todo o resto. haha. lá é muito frio, o vento revira os pensamentos - como diz minha mãe - já não estou tão ansiosa, agora, parece que o clima de despedida está entre nós. Por um lado, eu quero muito ir, gente, eu não irei perder nada, só ganhar. Só que minha mãe, "filha peluda", irmão enjoado, avôs, avó, tios, primos, amigos, amigas, todos ficarão. E sabe, de uma hora para outra, terei de fazer novas amizades, novas afinidades, me comunicar de maneira diferente. Será tudo diferente. Mas, eu não vejo tanta dificuldade, dor. Claro, saudade eu já sinto desde já. Mas acho que com o tempo a saudade vai acalmando, porque, eu sei que toda a minha família quer o meu bem. E se querem, vão me deixar ir, e um skype, umas férias com eles, tudo fará a saudade diminuir um pouco. Ok, é muito longe, não é em atafona, não é um fim de semana, é outro país, se eu sentir vontade de voltar, não poderei, porque afinal, terei um ano letivo lá, e não se pode parar no meio, voltar assim. Eu tenho bastante fé em mim, não saio espalhando por aí que tenho medo de ir e não conseguir aguentar. Vou mostrar que posso ir, cultivar amizades, me apaixonar, guardar experiências, criar atitudes, e equilibrar o que estou sentindo. Creio que será bom para todos. Estar longe não significa que o amor morreu, pelo contrário, quando voltar, vai ser um amor sem palavras. Haverá menos brigas, mais compreensão. Minha ma.mandy estará enorme quando voltar, mas vai ta cheia de saúde, e muitas lambidas para me dar, ai que dor de deixá - la. Pena que ela é grande, se não, a levava. Minha cococa ! LINDINHA !

Senhor, dai - me força, fé, paciência, amor, esperança, sorte e coragem para enfrentar uma nova vida !

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

A dor bateu um pouco antes

Papai pega o voo hoje, para já na segunda tomar a tão esperada posse. Não pensei que fosse senitr tanta falta assim, agora, só poderei o abraçar em dezembro. Rio de lágrima é pouco !

terça-feira, 18 de setembro de 2012

92


Um dos parques mais populares e visitados da cidade de Montevidéu,
É o principal núcleo de jogos mecânicos. Possui um teatro de verão e um auditório de música e conta conta, ainda, com uma biblioteca infantil que funciona num castelo na beira de um lago artificial.
O visitante ainda pode apreciar o monumento a José Enrique Rodó e a obra "Nuevos Rumbos", que são grandes exemplos do trabalho do mais famoso escultor uruguaio, José Belloni.

92 diassssssssss

“Un gran amor es El alma misma de quien ama”

Montevideo é uma cidade romântica, perfeita pra se ir a dois: cheia de restaurantes com meia luz, cenários bonitos, ruas tranquilas, segurança pra passear de mãos dadas..
Montevideo é um ótimo exemplo de paisagismo urbano. Muitas praças, parques, canteiros.. todos, absolutamente todos, bem cuidados. As gramas sempre aparadas, muitas palmeiras e árvores altas, flores, flores, flores! Fora a quantidade de parquinhos e campos de futebol que existem espalhados por essas praças. Lá tem uma lixeira a cada 100 metros e o lixo está dentro dela, assim como deveria ser. A cidade, por ser pequena pra quem está acostumado com São Paulo, tem um ar agradável de interior.
Avenida 18 de Julio é a mais extensa da cidade. Pra entender o significado dela em termos de importância é só comparar com a Avenida Paulista, em São Paulo.
Plaza Independência é a principal praça de Montevideo, onde desemboca a Av. 18 de Julio. Seria o equivalente à Praça da Sé de São Paulo, só que bem melhorada. Ampla, com chafarizes, um imponente monumento no centro, bancos frequentados por famílias inteiras, jardins bem cuidados e no entorno ficam os prédios do governo e o Teatro Solís .
Ciudad Vieja é um bairro incrível. Seria o mesmo que a região do centro/Augusta de São Paulo. Badalada cultural e gastronomicamente. Você vai andando pelas travessas e encontra uma feirinha de artesanato aqui, outra ali. A via principal é somente para pedestres, as travessas são de trânsito de carros.
As ramblas são como os calçadões do Rio de Janeiro, a diferença é que a orla não é marítima. Montevideo é banhada pelo Rio de la Plata. Então, pensa, uma cidade com clima de praia só que sem aquele cheio de maresia ou o calor do mormaço. Perfeito! Era uma delícia andar por ali. As pessoas pescam, andam de bicicleta, skate e  patins e os namorados tomam mate (o chimarrão dos gaúchos). Famílias inteiras! Só que venta muito, muito mesmo. 
Playa Ramirez é uma das praias de Montevideo. Sim, isso mesmo, praia com areia, cadeirinha e tudo o mais. A única diferença é que a água é doce! Achei a organização da área muito boa, sabe. Super sinalizada, cheia de lixeiras e muito agradável. Uma coisa curiosa que eu reparei é que os montevideanos sentam de costas para a água, portanto, de frente para a rambla/rua. A outra praia, maior, é a Playa de los Pocitos. Lá ficam as barraquinhas e o Iate Club.
Parque Rodó, em homenagem ao ensaísta José Enrique Rodó, é como se fosse o Parque do Ibirapuera em São Paulo. O maior da cidade, muito agradável, com lagos, chafarizes, mesas de xadrez, bancos e até um ponto de pedalinhos! No centro do parque tem uma grande escultura com versos de Rodó, muito bonito! 
http://dicademulherzinha.wordpress.com/2010/04/06/montevideo-parte-1/

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

O MELHOR

SABE O QUE É O MELHOR SORVETE DO MUNDO ?? ENTÃO, É ESSE, EXPERIMENTEI NA ARGENTINA, UMA DELÍCIA, É DE VIRAR OS OLHOS! DE 1000000 À 0 NA KIBON ! haha

http://wikitravel.org/


Eletricidade

A tomada típica em Montevidéu é de 3 pinos alinhados. Os aparelhos brasileiros com plugs no antigo padrão podem ser conectados sem problemas. Para os aparelhos com plugs atualizados, leve adaptadores, mas tome cuidado pois o neutro e um dos pinos são invertidos, o que pode causar danos ao seu aparelho. Conecte-os sempre a uma tomada normal de dois pinos redondos (tipo C), padrão europeu ainda em uso por lá... Além disso, as tomadas são todas 220V e, por usarem 50Hz, relógios elétricos dão diferença de uma hora a cada 6.

Internet

Ao contrário do Brasil, a internet no Uruguai é bem mais popular. Você tem vários hots spots gratuitos ao redor da cidade. Tem no Aeroporto de Carrasco, Rodoviária de Tres Cruces e hotéis de modo geral. Os bares e restaurantes podem ser localizados em grande quantidade com o símbolo wi-fi nas suas vidraças. A velocidade encontrada e testada foi por volta de 3Mb, com ping por volta de 41ms. Portanto, não deixe de levar o seu notebook ou netbook na sua viagem ao Uruguai.

De bicicleta

As ruas da cidade não têm ciclovias, o que pode dificultar o passeio para conhecer a cidade de bike, ainda mais porque o trânsito na cidade é muito intenso nos dias de semana. No entanto, há vários parques onde é prazeroso pedalar. Além disso, andar de bicicleta nas Ramblas (avenidas com calçadões largos que seguem ao lado do rio da Prata) de Montevideu é uma delícia. Você aluga uma bicicleta em alguns Hoteis ou Hostels. Não são muito caras e vale a pena.

A pé

  • Andar a pé por Montevidéu é prazeroso, pela beleza da arquitetura.
    • Pegue um ônibus até o Terminal Tres Cruces e saia andando.
    • De preferência, caminhe pela Boulevard General Artigas, avenida de inúmeras construções bonitas, seguindo por ela até chegar no Parque Rodó. Continuando mais, chega-se ao Parque de las Instrucciones del Año XIII. Bem perto dele, encontra-se um Shopping. A caminhada pode continuar pela beira do Rio, onde existe uma calçada parecida com a que tem em Ipanema e chegar até a Avenida Herrera (local bom de bares e baladas). Subindo pela Avenida chega-se ao Shopping Montevideo. Percurso aproximado: 8 km.
    • Outra opção, do Terminal pro Estádio Centenário. Pegar a Avenida Italia até a Avda. Navarro. Nela, à direita após uns metros se observará o Centenário, possui um museu. Percurso aproximado: 1 km.
    • E para finalizar, do Terminal até a Praça Independência. Descer pela Bvar. Gral. Artigas até a Avda. 18 de Julio. Ir se deleitando com os comércios e o frenético movimento desta Avenida, onde aprecia-se a Biblioteca Nacional, a Universidad de la República, etc. Continuar até a Puerta de la Ciudadela, na Plaza de la Independencia. Percurso aproximado: 6 km. No entanto, lembre-se: nos dias de semana, o centro antigo da cidade é como o de qualquer grande cidade brasileira: motoristas estressados, trânsito intenso e barulhento e muito, muito escapamento de gás carbônico dos carros e ônibus. As ruas e as calçadas do centro, infelizmente, são sujas. Nas calçadas das ruas transversais, tenha cuidado para não pisar em cocô de cachorro a cada dez metros.
    • Reveillon

      Os uruguaios comemoram de forma diferente a virada do ano. As festas iniciam-se logo no início do dia, por voltas das 10 da manhã. As festas durante o dia são no meio da rua, vale a pena comemorar na Ciudad Vieja, ali na rua Bartolomé Mitre. Essa rua possui vários bares que fecham as ruas e fazem uma ótima festa. Mas fique esperto, as festas terminam às 19h.
      Depois disso todo o comércio estará fechado e as pessoas irão para casa passar a virada com sua família. Sugestão: Vá para a praia de Pocitos, lá é um bom local para a virada. Não estranhe se a praia estiver vazia, os uruguaios só aparecem perto da meia-noite. Depois da virada, o ideal é ir para as boates por Pocitos, mas fiquem atentos que elas só abrem a partir das 2 da manhã.

      Free Shop

      Dê preferência para as compras na saída de Montevidéu, caso esteja com reais. O valor da conversão observado reais/dólar é muito mais vantajosa no Aeroporto de Carrasco, inclusive é mais vantajosa do que comprar em dólares, porque o valor que pagamos em reais convertidos ficou bem abaixo do dólar turismo praticado no Brasil. Já os preços das mercadorias em dólar são os mesmos praticados nos free shops dos dois paises, porém, a variedade de produtos no Aeroporto de Guarulhos, por exemplo, é muito maior.
      A empresa Pluna está praticando free shop a bordo. Os preços de algumas mercadorias estão mais baixos em dólar, porém, o valor da conversão dólar/real, caso paguem em reais, é muito desvantajosa para quem paga na moeda brasileira.

http://jednopivo.wordpress.com/2010/03/23/montevideu-listinha-pre-viagem/

"PASSEIO DE DIA
Andar:
- Não deixe de apreciar o Pôr do Sol ao longo das Ramblas à beira do Rio da Prata.
Ciudad Vieja – Passe pela Puerta de la Ciudadela
Calle Peatonal
- Passeie pela Escollera Sarandí, é como se fosse um molios de pesca que adentra o Rio Prata em 500 metros, propciando uma visão maravilhosa da cidade.
Boulevard General Artigas, avenida de inúmeras construções bonitas, seguindo por ela até chegar no Parque Rodó. Continuando mais, chega-se ao Parque de las Instrucciones del Año XIII. Bem perto dele, encontra-se um Shopping. A caminhada pode continuar pela beira do Rio, onde existe uma calçada parecida com a que tem em Ipanema e chegar até a Avenida Herrera (local bom de bares e baladas). Subindo pela Avenida chega-se ao Shopping Montevideo. Percurso aproximado: 8 km.
  – Do Terminal pro Estádio Centenário. Pegar a Av Italia até a Av Navarro. Nela, à direita após uns metros se observará o Centenário, possui um museu. Percurso aproximado: 1 km.
  – do Terminal até a Praça Independência. Descer pela Bvar. Gral. Artigas até a Avda. 18 de Julio. Ir se deleitando com os comércios e o frenético movimento desta Avenida, onde aprecia-se a Biblioteca Nacional, a Universidad de la República, etc. Continuar até a Puerta de la Ciudadela, na Plaza de la Independencia. Percurso aproximado: 6 km.
Visitar:
- carnaval: conhecer os tablados (em vários lugares) e llamadas (desfiles de rua, com bateria e “morenas bailando”) em Palermo
- tomar café na Livraria Yenny, na rambla, quase esquina com Av Brasil
- tomar café no Amaretto (21 de septiembre)
- assistir ao pôr-do-sol no Bar Atlantico, bebendo um drinque e comendo tostados (de miga) de presunto e tomate. Rambla República del Peru 1105 esquina com Guayaquí, Pocitos.
- Fazer uma boquinha no La Passiva, tem várias espalhadas pela cidade. Peça um “frankfurter”, é o cachorro-quente. A salsicha deles é incrível e vem com uma mostarda clara e leve, bem saborosa. Peatonal Sarandí 600 esquina com Juan Carlos Gómez, Ciudad  Vieja.
Praça Villa Biarritz, em Pocito, perto dos cafés, tem feira aos sábados e terça de manhã
- Praças legais: Entrevero (ou Fabini) e Cagancha, na 18 de Julio, a uns 500m de distância uma da outra.
Plaza Independencia, monumento em homenagem ao General Artigas (declarou independência) e o mausoléu onde estão guardados seus restos mortais + Palácio Salvo, erguido em 1927, já foi o mais alto da América Latina
Teatro Solis, perto da Ciudad Vieja, na C Reconquista esquina com Bartolomeu Mitre
  – Plaza Constitución: Catedral Metropolitana e Museo Histórico Nacional, Rincón 437, tel. 598-2 915-1051, de 3ª a 6ª, das 13h30 às 18h30; aos domingos abre às 14h30. Grátis. Além do prédio principal, há outros três.
  – Museo Blanes, Millán 4014, El Prado, com obras de Juan Manuel Blanes e Pedro Figari,
  Jardim Botânico, El Prado
  – Museo de Arte Contemporaneo El Pais – 18 de Julio, 965. Aberto diariamente 16h-20h.
  – Museo Del Automovil – C. Colonia 1251, 6º andar. Aberto seg/sex 17h-21h e Sab/dom 15h-21h. Tem uma coleção de quase 50 carros antigos de diferentes estilos e épocas, inclusive o Delin 1899, o primeiro do Uruguai, e dois Formula 1 de fabricação nacional.
  – Museo Pedagogico José Pedro Varela – Plaza Cagancha, 1175. Aberto seg-sex 9h-19h. Tem antigas mesas e objetos de punição, como o gorro de burro, lengua de trapo, cartazes ofensivos, palmatórias e outros.
  – Museo de La Moneda e Del Gaucho – Av 18 de Julio 998, aberto ter-sex 9h30-12h e 13h30-18h, Sab/dom 16h-19h.
  – Monumento à Diversidade Sexual, erguido em fevereiro de 2005, é um monolito situado na Calle Policia Vieja, entre as praças da Constituição e Independência. Nele se lê: “Honrar a diversidade é honrar a vida – Montevidéu pelo respeito a todo gênero, identidade e orientação sexual”.
  – Estádio Centenário, que pertence a AUF (Asociacion Uruguaya de Fútbol), de históricas tradições.
Jardim Botânico e Jardim Japonês (vá de taxi que lá o taxi é bem barato)
- Barcos semi hundidos no porto perto do Mercado del Puerto, oferecem uma paisagem linda.
Palácio Legislativo, ao fim da Avenida Libertador (Av. Lavalleja) que começa na Plaza Fabini (Av. 18 de Julho)
- Parque Zoológico Lecocq
- Vinícola – Bodega Bouza.  É a melhor, disparado. O restaurante é muito bom e o vinho melhor ainda. Vale a pena visitar, a 20 minutos do centro de Montevideo é uma vinícola artezanal com um menu degustação( 8 tipos de vinho) e um atendimento impecável.
- se for pra visitar bodegas, sugiro a JUANICO, um pouco mais longe de MVD que a Bouza, mas o preço do passeio com degustação é BEEEEM mais barato."
Comprar:
- Troque os reais no centro da cidade, pois lá eles pagam melhor. (Av. 18 de Julio)
  – Feirinha da Praça Constituição, na Cidade Velha, aos sábados. Pequena, com antigüidades.
Mercado de los Artesanos, na calle Paraguay, entre avenida 18 de Julio e Colonia. Funciona de 2a. a sábado, até as 20h.
Los Domingues. Na esquina da rua Paraguay com Colonia fica essa interessante casa de bebidas, doces e temperos, ótima para comprar vinhos excelentes bem mais baratos que nos restaurantes, além de doces, como o turrón espanhol (U$ 95 = R$8 a barra de 150g).
Cutelaria Montevidéu, na praça Independencia 832, com jaquetas diversas; peças personalizadas em 24h. Tel. 598-2 901-6226.
Feira de Tristán Narvaja, a céu aberto, com comidas, antigüidades e lembranças. Na verdade é um misto de feira-livre, brechó, sebo, antigüidades, quinquilharias e até mesmo animais vivos (galinha, coelho, peru, gato, cachorro e outros bichos de pena). Aos domingos de manhã, na rua de mesmo nome e imediações. As lojas da rua podem ser até mais interessantes. Vá antes do meio dia, pois depois ela fica lotada e se pretende comprar alguma coisa legal com certeza a maioria delas ja terão acabado.
Shopping Punta Carretas, o mais completo, José Ellauri 350, entre Solano García e García Cortinas.
Manos del Uruguay. Lojas de roupas de lã feitas à mão, com muita coisa bacana. Tem nos shoppings e no Mercado del Puerto.
Av. 18 de Julio (roupas de couro): Artéria comercial da cidade, reúne a maior e mais conveniente oferta de roupas e objetos de Montevidéu. Se o objetivo é encontrar bons artigos em couro, a 18 de Julio é o melhor destino, com lojas do gênero concentradas especialmente no trecho em que a avenida se aproxima da Ciudad Vieja
Villa Biarritz O foco aqui é a moda feminina a ótimos preços. Menos caótica e diversificada, porém com produtos em geral de melhor qualidade do que os de Tristán Narvaja, os quiosques de Villa Biarritz apresentam os elementos obrigatórios de qualquer feira do país (frutas, verduras, doces e queijos), mas o público está atrás mesmo é de novidades para o guarda-roupa e para a casa. Ruas José Ellauri, Leyenda Patria e José Vázquez Ledesma, todos os sábados, das 9h às 15h.
Parque Rodo: “Concorrente” da feira de Tristán Narvaja, já que também acontece aos domingos, é outra boa oportunidade de encontrar roupas e presentes. Oferece o adicional de ter como moldura o principal parque da cidade e seu emblemático lago, o que no verão –quando Montevidéu passa fácil dos 30 graus– não é um detalhe a desprezar. Todos os domingos, das 9h às 15h.
- Às margens do rio da Prata, o viajante logo encontra um caminho demarcado, que contorna uma imensa loja de produtos artesanais com a marca “Hecho Acá” –sobretudo objetos decorativos, brinquedos e roupas.
Regiões:
Pocitos: O bairro mais moderno e hippie da cidade onde se encontram os melhores cafés e restaurantes. É onde está um dos maiores shoppings, o Montevideo Shopping na Avenida Dr. Luis A. de Herrera. Na frente, tem uma praia linda para relaxar tem até partidas de futebol.
Palermo – Bairro Sul: esses bairros são os lugares tradicionais onde a comunidade afro viveu nos famosos “conventillos”. Ao longo da Isla de Flores acontece a festa mais popular do Uruguai chamada “Las Llamadas” que acontece na primeira sexta feira de fevereiro. Mas ainda pode ver “candombe” todos os finais de semana nas ruas!
- Rambla: 20 km de calçadão à beira-mar. Em Palermo, Pocitos, Buceo e Punta Carretas, é possível pegar uma praia também.

Fué amor

Yo podría haberlo hecho mejor
Vos podrías acercarte a mí
Yo intuía que esto mi amor
Se rompía y esto es siempre así
La verdad es que todo fue
Tan extraño, tan extraño al fin
Vos buscando el polvo de dios
Yo bebía para irme de aquí
Cada vez que pienso en vos
Fue amor, fue amor
Todo el mundo me habla de vos
Y no puedo dejar de reír
Lo que hacés y adonde vas
De tu depto siempre a Prix d´ami
No esta bien romper un corazón
Déjà vu de lo que va a venir
Vos querías verme feliz
Yo quería verte revivir.
Cada vez que pienso en vos
Fue amor, fue amor, (bis)
Estos días que corren mi amor
Es aquí que nos toco vivir
Enredados en los cables de Entel
De algún sueño vamos a salir
Como siempre vuelvo a ensayar
Y los pibes siempre están ahí
Hay un boomerang en la city mi amor
Todo vuelve como vos decís
Cada vez que pienso en vos
Fue amor, fue amor
Fito Páez

Más Imágenes

 Castillo Pittamiglio


Catedral Matriz

Colonia do Sacramento

Traje usado no carnaval uruguaio.

Caminhos do Vinho

Mercado do Porto 
Pocitos

Solis

Auditorio del Sodre

listo ?

Parlamento
Tango em Montevideo
Parece que sempre que falamos em tango, nos reportamos imediatamente a Buenos Aires. Acontece que o fenômeno cultural tango, a bem da verdade, nasceu na região do Rio da Prata e abarcou o Uruguai e principalmente Montevideo.

Esta imagen se encuentra en Colonia del Sacramento